Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Importância de ter um Plano de Saúde

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...
Saiba qual importância de ter um Plano de Saúde hoje no Brasil. Conheça todos os benefícios oferecidos nos Planos de Saúde.

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

Infelizmente, a saúde pública no Brasil não consegue atender às demandas da população. É comum nos depararmos com notícias de pessoas que ficam meses em uma fila esperando para realizar exames e procedimentos médicos. Dessa forma, é essencial entender a importância de ter um plano de saúde e como esse serviço pode garantir a proteção e segurança de toda a família.

Com uma saúde pública deficitária, muitas pessoas estão optando por pagar um plano de saúde para que, em casos de urgência médica, não precisem aguardar um atendimento em filas enormes.

Já podemos afirmar que atualmente ter um bom plano não é questão de luxo, mas de extrema necessidade. As vantagens em ter um convênio de saúde são inúmeras, desde um atendimento mais humano até uma saúde mais resistente e maior qualidade de vida.

Além disso, com o grande aumento de pessoas interessadas em adquirir um desses planos, muitas empresas estão surgindo e com valores mais acessíveis, disponibilizando pacotes que conseguem incluir toda a família.

Neste artigo, você vai entender qual é a importância de ter um plano de saúde e como você pode encontrar um modelo que atenda às suas necessidades e que caiba no seu orçamento. Acompanhe!

O plano de saúde é sinônimo de segurança

Sem dúvidas, pagar um plano de saúde mensal compensa muito. É uma enorme segurança não precisar procurar hospitais públicos lotados e, ainda, correndo o risco de não ser atendido ou ser mal atendido — o que desencadeia outros problemas, inclusive.

Muitas pessoas ainda não compreendem a grande importância em ter um plano. Entretanto, quando as coisas apertam e elas precisam de um tratamento médico ou uma simples consulta, se arrependem de não ter escolhido um.

O grande problema é a demora para conseguir marcar uma consulta na rede pública, sendo que alguns dos pacientes não podem esperar tanto, pois precisam de um tratamento urgente.

Com um plano de saúde o beneficiário pode ficar tranquilo, pois vai ter um tratamento médico conforme a sua necessidade, sem ter que esperar longos meses para realizar um exame ou um procedimento cirúrgico.

Além disso, o valor de um tratamento é altíssimo, mas quem tem um bom plano também não vai precisar se preocupar com essa questão.

Vantagens de contratar um plano de saúde

Além da já mencionada segurança oferecida por um plano de saúde, existem inúmeras outras vantagens relacionadas a contratação desse tipo de serviço. É importante ter em mente que sem saúde a pessoa não faz nada, por isso é necessário dar a ela toda a atenção, garantindo uma vida longeva e com mais qualidade.

Confira a seguir algumas vantagens de ter o plano de saúde e descubra por que você precisa começar a procurar pelo serviço.

Quem tem um plano de saúde adoece menos

Essa vantagem é inquestionável, pois uma pessoa com plano de saúde pode se consultar com mais frequência, o que permite a realização de exames preventivos e a garantia de estar sempre com a saúde em dia.

O plano contribui para o aumento da qualidade de vida

Com o plano, você não precisa esperar por meses por uma consulta médica ou exame. Ou seja, consegue ser atendido com mais rapidez e menos burocracia.

Além disso, consegue marcar seus exames com facilidade em um período curto de tempo, evitando o tempo de espera que é um dos grandes fatores de risco para o agravamento de problemas de saúde.

O plano de saúde é sinônimo de tranquilidade para a família

Com a possibilidade de poder optar por um plano coletivo familiar, a família toda pode ficar mais tranquila. Dessa maneira, todos terão um atendimento mais humanizado e com profissionais capacitados para melhor atender em qualquer momento.

Se você tem crianças pequenas e pessoas idosas na família, o cuidado deve ser redobrado, uma vez que eles integram um grupo de maior risco e demandam cuidado e atenção especial. Uma bebê ou idoso que não tem plano de saúde não pode ficar a mercê de um atendimento público de saúde.

​Ele garante um aumento da expectativa de vida

Ter um convênio de saúde é poder viver bem, saudável e fazer planejamentos com a certeza de que se adoecer terá um atendimento mais digno. Com certeza quem escolhe um bom plano de saúde vive mais tranquilo e sem muitas preocupações relacionadas à saúde e ao atendimento médico.

É muito importante que toda família planeje e selecione o plano que mais combine e caiba no bolso. A seguir, trataremos especificamente de como você pode escolher o melhor plano de saúde de acordo com as suas possibilidades e necessidades.

Como escolher um plano de saúde adequado

O mercado de planos de saúde tem crescido muito no Brasil. Esse fenômeno está relacionado às questões já citadas, que incluem um déficit no atendimento público e o fato de que muitas pessoas, mesmo as de classe média mais baixa, têm investido proteções desse tipo para as suas famílias.

Se você está buscando por um plano e não sabe como escolher o mais adequado, a primeira dica é que você faça uma pesquisa de mercado. Você pode conversar com amigos e colegas de trabalho, procurar entender qual é o modelo que eles usam e qual o grau de satisfação deles com esse contrato.

Outra dica é procurar uma empresa que tenha experiência nesse mercado e que tenha produtos alinhados com as suas necessidades. A Segurar Saúde é uma corretora de seguros que está há 15 anos no mercado, atuando no ramo de seguro de saúde, de pessoas, de vida e vários outros segmentos.

Converse com um corretor para que ele ajude a analisar as suas necessidades, seu perfil, dos seus familiares e o orçamento que você tem disponível para custear o plano. Com essas informações ele ajudará a encontrar a melhor opção de acordo com o seu perfil.

Vale destacar que existem muitas empresas que fazem um valor mais acessível quando existem mais pessoas da família para incluir no plano. Por isso, basta pesquisar junto às empresas sérias, comprometidas e consolidadas no mercado.

Escolher um bom plano de saúde não é luxo, pelo contrário, é uma necessidade que precisa ser prioridade para a manutenção da saúde e da qualidade de vida da sua família. Como você pode ver, ele traz muitas vantagens, que vão desde questões preventivas até o bem-estar cotidiano dos indivíduos.

Agora que você já sabe a importância de ter um plano de saúde, que tal começar a procurar pelo serviço? Entre em contato com a Segurar Saúde, conheça as nossas soluções e solicite um orçamento aos nossos especialistas agora mesmo.