Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Por que você precisa contar com uma corretora de seguros?

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...
A corretora de seguros atua como uma espécie de mediadora entre o cliente, aquele que busca o seguro, e as seguradoras, que os fornecem.

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

O que passa pela sua cabeça ao pensar no termo ‘’segurança’’? Há muitas variantes possíveis, mas também existe uma grande chance de que a relação feita tenha algo a ver com ‘’estabilidade’’. Afinal, estar seguro é estar firme e se sentir estável perante algo ou alguém. Nesse contexto, uma corretora de seguros pode ser exatamente aquilo que você precisa.

De fato, segurança é algo que todos os seres vivos buscam, cada um dentro de sua própria realidade. Com os seres humanos, isso não é diferente e se sentir seguro é algo fundamental para a sobrevivência em sentidos tão amplos que passa a afetar a nossa saúde física e mental.

Contar com a ajuda de uma seguradora é, portanto, algo fundamental. Afinal, os profissionais que nela atuam têm a qualificação necessária para ajudá-lo a fazer as melhores escolhas para você e toda a sua família, garantindo a estabilidade que todos desejam.

Mas afinal, o que é uma corretora de seguros? O que esse tipo de negócio pode fazer por alguém como você? Quais são as diferenças entre esse modelo de atendimento e outros, com nomenclaturas semelhantes? A seguir, conversaremos melhor sobre esses conceitos e tiraremos as suas principais dúvidas sobre o tema. Boa leitura!

Afinal, o que faz uma corretora de seguros?

Os seguros são uma verdadeira mão na roda para a maioria das pessoas. Afinal, vivemos em um mundo que infelizmente não nos fornece tanta segurança e, mesmo em lugares perfeitamente seguros, há sempre o risco de imprevistos acontecerem. Quando algo do tipo ocorre, podemos perder nossos bens e, com eles, a tranquilidade e qualidade de vida.

Para evitar esse tipo de situação nada agradável, recorrer aos seguros é sempre uma boa alternativa. Afinal, eles fornecem a estabilidade tão desejada por todos nós, garantindo indenizações e ressarcimentos em casos de problemas com bens materiais e até mesmo a integridade física dos contratantes dos serviços.

Nesse caso, há dois tipos de serviços distintos que são fundamentais na escolha da melhor opção: as corretoras de seguro e as seguradoras. Agora, falaremos com mais detalhamento sobre a primeira opção, explicando exatamente o que elas fazem e quais são as suas vantagens mais marcantes.

A corretora de seguros atua como uma espécie de mediadora entre o cliente, aquele que busca o seguro, e as seguradoras, que os fornecem. Investir na contratação de uma boa seguradora é fundamental para evitar problemas com a escolha do seguro ideal e também para evitar a necessidade de lidar com uma série de burocracias que não são nada bacanas.

De certo modo, podemos dizer que as corretoras de seguro atuam como uma mãe para os contratantes de seguro. Afinal, ela guiará o cliente durante todo o processo, aconselhando-o e mostrando quais são as opções mais viáveis de acordo com as necessidades individuais dessa pessoa.

O suporte oferecido também é algo muito importante, já que evita que os clientes caiam em situações complicadas e façam escolhas inadequadas. Para isso, é feita uma análise metódica do perfil do cliente, que leva em consideração o seu estilo de vida e as necessidades reais daquele indivíduo.

Portanto, podemos dizer que a contratação de uma boa corretora de seguros é um fator primordial na escolha de um seguro. Afinal, ela conta com profissionais qualificados e cheios de experiência no tema, que facilitarão o processo e entregarão as melhores opções diretamente para você.

Quais as diferenças entre uma corretora de seguros e uma seguradora?

Agora que já entendemos as principais atribuições e funções de uma seguradora, que tal conversarmos sobre outra dúvida bastante recorrente? Estamos falando, é claro, da dúvida sobre as diferenças entre uma corretora de seguros e uma seguradora.

Sim, é isso mesmo! Por mais que os dois termos pareçam sinônimos e, à primeira vista, possam significar o mesmo para a maioria dos indivíduos, eles trazem diferenças muito importantes entre si. Compreendê-las é, portanto, fundamental para que possamos fazer a escolha mais adequada para você!

A principal diferença está nas próprias atribuições dos dois negócios. A corretora, como vimos acima, é a responsável por ajudá-lo a escolher o melhor tipo de seguro para você, independentemente de quais sejam os seus objetivos com a contratação desse serviço. Ela avaliará o seu perfil e suas necessidades e, a partir daí, fechará o negócio com uma seguradora.

É a partir daí que entra a seguradora. Ela é a responsável por assumir o risco de seu seguro e honrá-lo caso seja necessário, indenizando o consumidor de acordo com o que foi estipulado no contrato, que é assinado por ambas as partes.

Os dois tipos de negócio são autorizados, nivelados e regulamentados pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), um órgão destinado apenas para fazer a vistoria desses serviços e garantir que a sua qualidade esteja sempre em dia para atender ao cliente final.

De acordo com a SUSEP, as corretoras são as empresas que comercializam os serviços oferecidos pelas seguradoras. Em uma analogia bastante simplista, é possível comparar as corretoras aos supermercados e as seguradoras às diversas marcas de leite que são vendidas nos estabelecimentos.

Essa comparação, é claro, não abrange detalhes importantes como o fato da corretora atuar diretamente, ao lado do consumidor, na escolha da melhor ‘’marca’’. Os corretores auxiliam o cliente a fazer a escolha mais adequada ao seu perfil e suas necessidades pessoais. Além disso, lida também com os trâmites mais burocráticos e fornece mais tranquilidade e segurança ao consumidor.

Como escolher o melhor corretora de seguros de pessoas para minha empresa?

Como vimos, os corretores de seguros (e as corretoras, empresas que abrigam esse tipo de profissional) são essenciais na escolha de um bom seguro. Afinal, cada um deles tem características diversas e que podem ser um tanto quanto complicadas para quem não está habituado com o linguajar utilizado nos contratos, além de outros detalhes.

Mas e então, como escolher o melhor profissional ou empresa para lidar com essa situação? Essa é uma pergunta bastante justa e muito recorrente, especialmente quando estamos falando de empresários que lidam com uma vasta gama de funcionários e buscam um serviço competente e seguro para gerir os seguros de pessoas de seu empreendimento.

Os seguros destinados às vidas de pessoas são alguns dos mais importantes. Afinal, eles tratam do maior bem que um indivíduo tem. No caso de empresas, oferecer esse tipo de benefício e suporte aos colaboradores é algo indispensável para melhorar a sua satisfação com o emprego e, consequentemente, a produtividade geral do negócio.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudá-lo a escolher melhor esse tipo de serviço, sempre pensando em seus funcionários e na saúde de sua empresa. Confira as principais maneiras!

Compare os serviços oferecidos por cada corretora de seguros

O primeiro passo antes de contratar uma corretora é pesquisar bastante sobre várias opções. Assim, é possível traçar paralelos importantes entre os serviços prestados e observar qual delas tem a maior preocupação com a clientela e diferenciais realmente interessantes, como o suporte após a assinatura do contrato.

Procure uma corretora de seguros humanizada

Quando falamos sobre seguros ou planos de saúde, estamos lidando diretamente com seres humanos. Nesse caso, o atendimento humanizado não deve se restringir apenas à seguradora. Os valores da corretora de seguros devem ter como a principal base a humanização. Apenas assim é possível obter transparência e segurança em todos os processos.

Veja o modo como os clientes são tratados

Ainda falando sobre a humanização, é sempre importante prestar muita atenção ao atendimento oferecido ao cliente. Quando buscar informações, tire todas as suas dúvidas e fique atento ao modo como os funcionários da corretora se portam ao respondê-las. Ao notar tons de impaciência nessa etapa, dê preferência a outros serviços, já que você necessitará do suporte desses funcionários durante todo o processo.

Busque a opinião de outros clientes

Por fim, uma boa maneira de conseguir informações preciosas é buscar a opinião de clientes antigos ou atuais da corretora em questão. Eles poderão fornecer uma opinião de consumidor, elucidando pontos cruciais e fazendo com que você realmente veja se essa é a melhor opção para a sua empresa.

Como o corretor pode ajudar na administração dos seguros da sua empresa?

Administrar um grande número de pessoas e seus benefícios em uma empresa não é uma tarefa simples, independentemente de você ser um gestor iniciante ou experiente. Nesses casos, a contratação de uma boa corretora de seguros também pode ser uma ótima alternativa para ajudá-lo com esse fator.

Os corretores têm, em uma corretora, uma série de funções importantes. Entre elas, podemos citar a consultoria, que é a primeira etapa do relacionamento entre as partes. Em diálogos abertos e transparentes, é traçada uma estratégia para escolher o seguro ideal para toda a empresa.

Nesse momento, é feita uma análise de risco (ou seja, as possibilidades de perdas e ganhos da empresa e de seus funcionários) e a partir dela, são mostradas as ofertas e melhores oportunidades para aquele caso, considerando as necessidades de todos e o custo-benefício dos serviços disponíveis.

No entanto, o trabalho da corretora de seguros não para por aí. Embora muitas pessoas acreditem que as atribuições de um corretor cessem no momento em que o contrato é assinado, isso é um engano: esse profissional continua a manter o suporte mesmo após o negócio estar fechado.

A administração dos contratos e a renovação dos seguros também é responsabilidade do corretor. Nessas etapas, ele acompanhará a prestação de serviços por parte da seguradora e lidará com qualquer tipo de problema que surgir no meio do caminho. Além disso, ele ficará sempre atento às regras, deveres e direitos da seguradora e do cliente, garantindo que o contrato seja mantido.

Ao fim da vigência do contrato, a renovação também pode ser feita com o auxílio dos corretores. Cabe a eles informar aos segurados que o prazo está se aproximando do fim e, com isso, informá-los sobre a possibilidade de renovação do mesmo ou partir para a escolha de uma opção mais adequada para o momento.

Quais os diferenciais da Segurar Saúde e porque contar com seus serviços?

A Segurar Saúde é uma corretora com muitos anos de experiência no mercado de seguros. Em seus mais de 15 anos de existência, adquiriu o conhecimento necessário para lidar com os principais problemas relacionados aos diversos tipos de seguros, fornecendo o melhor atendimento possível aos seus clientes.

Além da experiência e da qualificação de seus funcionários, que são especializados na gestão de necessidades, a Segurar Saúde conta com um importante diferencial: a humanização. Todo o atendimento feito pela Segurar é focado na construção de uma boa relação entre as partes, pautada sempre no respeito e na confiança mútua.

Com isso, os clientes da Segurar Saúde podem sempre contar com um suporte de primeiríssima qualidade, com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes e ajudá-los na escolha do melhor seguro ou plano de saúde, seja ele para empresas ou não.

Os planos de saúde indicados pela Segurar Saúde são aqueles com uma boa rede conveniada, repleta de hospitais referência, bem localizados e com ampla cobertura de exames e procedimentos. Além disso, procuramos por valores que realmente cabem no bolso do consumidor e podem beneficiar a ele e sua família.

Atendemos também empresas e ajudamos os gestores a realizar uma eficiente gestão de suas pessoas e dos benefícios aplicados a elas, por compreender que o cuidado com os funcionários é sempre o melhor caminho para uma empresa realmente bem-sucedida e que é referência no competitivo mercado atual.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento e as particularidades de uma corretora de seguros? Agora, ficou muito mais fácil escolher qual o melhor serviço para auxiliar você na busca pelas melhores oportunidades e alternativas para você e toda a sua família, não é mesmo? Afinal, contar com profissionais qualificados faz toda a diferença no resultado final da busca.

Em caso de dúvidas, sugestões ou qualquer outro tipo de demanda, não deixe de entrar em contato com a gente! Nossa equipe está sempre à disposição para bater um papo sem compromisso e responder às suas principais perguntas. Aguardamos a sua mensagem!