Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Confira 6 vantagens do plano de saúde empresarial

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

Para ter qualidade de vida no trabalho, é imprescindível estar com a saúde em dia. Pensando nisso, muitos donos de pequenas e médias empresas oferecem plano de saúde para seus funcionários e colaboradores.

Desse modo, eles garantem bem-estar para os empregados e também se beneficiam, já que uma das vantagens do plano de saúde empresarial é o aumento da produtividade da empresa.

Quer conhecer outros motivos para contratar essa modalidade de plano de saúde? Então, continue esta leitura!

Como funciona o plano de saúde para empresas

Hoje em dia, os donos de empresas sabem que saúde e qualidade de vida influenciam diretamente na produtividade dos seus funcionários. Por isso, a ideia de contratar um plano de saúde empresarial acaba sendo também um investimento e não apenas um benefício para os empregados.

O plano de saúde empresarial é aquele em que uma empresa — ou instituição, conselho ou sindicato — fecha contrato com uma operadora de saúde para oferecer aos seus colaboradores e dependentes assistência médica.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde (ANS), existem dois tipos de planos para empresas, que são:

  • coletivos empresariais: é prestada assistência à saúde dos empregados da empresa contratante;
  • coletivos por adesão: quando pessoas jurídicas de caráter profissional, setorial ou classista, contratam o serviço junto às operadoras de saúde.

Os planos coletivos, também chamados empresariais, funcionam da seguinte forma: normalmente, as taxas são negociadas anualmente. Elas se baseiam nos custos do ano anterior do grupo de funcionários cobertos pelo plano.

Vale destacar que os ajustes não são feitos pela Agência Nacional de Saúde (ANS). A negociação ocorre entre o contratante e a operadora. Por isso, é mais fácil chegar a mensalidades mais atrativas para todos.

No que se refere à carência, também é possível negociar de modo que ela seja reduzida. Em alguns casos, ela é até mesmo eliminada. Isso vai depender do contrato firmando entre empresa e operadora.

6 vantagens dos planos de saúde empresariais

No plano de saúde empresarial, todo mundo sai ganhando. Os funcionários, que contam com assistência médica por um preço bastante inferior ao oferecido nos planos particulares e a empresa, que vê o reflexo disso no aumento da produção e na redução de atestados e afastamentos.

A seguir, conheça as principais vantagens do plano de saúde para empresas:

1. Atendimento em caso de acidente de trabalho

Embora essa seja uma situação que todos querem evitar, acidentes de trabalho podem acontecer. Nesses casos, um bom plano de saúde vai ser bastante útil, além de dar à empresa e ao funcionário a tranquilidade de contar com uma boa assistência.

Vale ressaltar que as operadoras de saúde não podem se recusar a atender clientes de planos coletivos que desenvolveram alguma doença no exercício de sua função ou que sofreram acidente de trabalho. De acordo com a ANS, a medida agora faz parte do rol de procedimentos obrigatórios e, por isso, as operadoras devem obedecer.

2. Aumento da produtividade

Com já foi dito, funcionário satisfeito, produtividade em alta. Com a saúde em dia, ele não precisa se preocupar e pode focar em ter um melhor desempenho, canalizando sua energia para oferecer soluções criativas para a empresa.

Sem contar que, assegurados por um plano de saúde, os colaboradores estão protegidos de enfermidades que podem levar a problemas de saúde no trabalho. É o caso de doenças crônicas e agudas, que podem ocasionar o afastamento temporário ou definitivo, afetando a produtividade da equipe.

3. Extensão para a família

Além da tranquilidade de contar com a cobertura de um bom plano de saúde, os funcionários ainda podem incluir seus dependentes. Quase todos os planos oferecidos por empresas cobrem também os membros da família do funcionário.

É possível incluir dependentes que têm até o terceiro grau de parentesco consanguíneo, cônjuge ou companheiro e também parentes até o segundo grau de parentesco por afinidade.

4. Preços mais atrativos

O preço é uma das vantagens do plano de saúde empresarial mais conhecidas. Em comparação aos planos individuais a diferença pode ser bem significativa, principalmente quando o titular possui dependentes. Pode-se dizer, inclusive, que o investimento na modalidade empresarial é quase simbólico, já que é visto mais como um benefício oferecido pela empresa.

5. Desconto no Imposto de Renda

Além de todas as vantagens para a saúde do trabalhador e produtividade da empresa, o plano empresarial também serve como incentivo fiscal. Isso quer dizer que esse tipo de contrato pode reduzir diversos impostos que recaem sobre uma pessoa jurídica todos os anos. O desconto é feito na própria declaração anual de Imposto de Renda.

6. Diferencial competitivo

Empresas que oferecem esse tipo de benefício aos seus funcionários são bem-vistas por eles e pela sociedade. Sendo assim, ganham diferencial competitivo e estão um passo a frente dos concorrentes que não se preocupam com seus colaboradores como deveriam.

Os clientes também apreciam essas iniciativas e, como no mercado de trabalho imagem é tudo, é sempre bom ser bem-visto por quem realmente interessa. Hoje em dia, empregadores que não se preocupam com a qualidade de vida dos seus funcionários não só enfrentam crises na sua produção, mas também perdem o respeito da equipe, que passa a trabalhar insatisfeita.

Vale destacar que o sistema de saúde público no país é precário. Sendo assim, oferecer uma boa cobertura de saúde é um diferencial não só para a empresa, mas também para os colaboradores.

Como você pode notar, não há dúvidas que os planos de assistência à saúde para empresas oferecem muitas vantagens. No entanto, é importante escolher uma boa corretora de seguros para que garantir uma ótima cobertura e, claro, as melhores taxas.

Como qualidade de vida é uma tendência atual, cada vez mais empresas aderem ao modelo de gestão que preza pela saúde e bem-estar dos seus empregados. E, para não ficar para trás e perder bons talentos para empresas que oferecem esse benefício, faça hoje mesmo um bom plano de saúde para sua equipe!

E então, o que você achou das vantagens do plano de saúde empresarial? Se quiser saber mais sobre o assunto, acesse o site da Segurar Saúde e confira mais informações!