Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Perícia para plano de saúde: saiba quando é necessária

Categorias

Recentes

PLANO DE SAÚDE MEDSÊNIOR
TUDO QUE PRECISA SABER O Plano de Saúde da MedSenior é especializado em oferecer cobertura para idosos, o que traz uma...
TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

A escolha do plano de saúde é um momento que exige extrema atenção.

A escolha do plano de saúde é um momento que deve ser analisado com muita cautela pelo consumidor, uma vez que muitos são os riscos enfrentados, principalmente com relação a custos desnecessários cobrados ilegalmente por operadoras de plano de saúde.

Antes de contratar um plano de saúde, deve o consumidor constatar se a operadora do plano está em conformidade com a ANS (Agência Nacional de Saúde), bastando, para isso, acessar o site da ANS.

Uma dúvida muito comum dos consumidores é relativa a perícia médica, sua obrigação de realização ou não e os custos relativos a esse procedimento.

Primeiramente, é importante entender que nenhuma operadora de plano de saúde pode cobrar valor algum do consumidor, exceto a mensalidade, salvo algumas exceções:

  • Quando o consumidor resolva realizar tratamentos com médicos ou serviços que não sejam abrangidos pelo plano contratado;
  • Quando o consumidor escolher um médico de sua confiança, diferente do disponibilizado pela operadora do plano de saúde.

Com relação a perícia médica, é importante ressaltar que, no momento da contratação do plano, o consumidor deve informar se é portador de alguma doença, por meio de uma declaração de saúde.

Todavia, para auxiliar no preenchimento dessa declaração, a empresa operadora do plano de saúde pode designar um médico, sem qualquer custo adicional ao consumidor.

Mas, caso o consumidor prefira realizar o procedimento com um médico de sua confiança, deve o consumidor arcar com os custos envolvidos.

Vale ressaltar também que a uma perícia médica, antes da contratação do plano, sendo essa perícia custeada de forma total pela própria operadora do plano, sem quaisquer custos para o consumidor.

Lembre-se também que a empresa operadora do plano de saúde não pode cobrar nenhuma taxa de adesão ao plano de saúde escolhido.