Dezembro de 1895, esta é a data da primeira apólice de vida da SulAmérica que neste ano comemora nada mais nada menos do que 120 anos de sua existência.
A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, possui uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. A empresa possui cerca de 5,3 funcionários. Possui ainda mais de 7 milhões de clientes entre pessoas físicas e grandes empresas. Somente em 2014 a Companhia marcou uma receita total de R$ 16,9 bilhões.
A Empresa possui hoje um faturamento anual superior aos 4 bilhões de reais. Neste ano de 2015, em meio à maior desaceleração econômica do país, a Empresa teve uma lucratividade R$ 204 bilhões. A história da Sulamerica nestes 120 anos ficou marcada pela forte atuação no mercado, boas práticas de governança, transparência e sustentabilidade.
A Companhia se orgulha em contribuir para os diversos setores de seguros, dentre eles plano de saúde e previdência. Se destaca por diversas inovações, como por exemplo a criação do seguro de vida em grupo e foi também a primeira empresa de capitalização do Brasil.
Novas estruturas
Marcando as comemorações de seus 120 anos, a Sulamerica encerra o ano de 2015 em nova sede. Instalado em um edifício moderno e sustentável no bairro de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, o novo prédio da seguradora tem 12,4 mil metros quadrados em três andares para abrigar aproximadamente 1.700 funcionários.
A inauguração da nova sede da Sulamerica aconteceu no último dia (7) numa cerimônia marcada pela presença de autoridades, entidades do setor e parceiros da Companhia. Estiveram presente também na inauguração o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos de Sousa Abrahão.
Em paralelo a nova sede administrativa, a Seguradora inaugurou neste segundo semestre de 2015 um novo endereço para a equipe especializada de callcenter. O novo prédio está estrategicamente localizado nas proximidades da estação metrô São Bento, zona central da capital paulista. Um novo diferencial é a criação de um sistema de telefonia digital para agilizar os atendimentos.
O novo prédio abrigará ainda uma exposição interativa que resgata os 120 anos de sua história, com conteúdo multimídia e documentos históricos que narram as doze décadas. A exposição estará aberta a visitação e ficará em cartaz até 5 de fevereiro.
Campanha comemorativa
Uma campanha para homenagear a empresa foi lançada no início desta semana em TV aberta, TV paga, rádios, sites e redes. A campanha faz um resgate histórico destes 120 anos de existência da Companhia que passou por duas guerras mundiais, sobreviveu a diversos momentos de crise, inclusive a da bolsa americana em 1929.
A peça publicitária foi realizada pela equipe de criação da Grey Brasil e trouxe o conceito de 120 anos em um filme de um minuto. Foi construído para fazer parte da oposição à visão pessimista e formular um antídoto contra o infortúnio.
“O seguro é um bem para acaso” e nós da Segurar Saúde festejamos os 120 anos da SulAmérica.
Assista ao vídeo da campanha CLIQUE AQUI