Sabemos que a saúde começa pela boca então, aproveite para contratar seu Plano Dental de forma rápida e segura.
Um Plano Odontológico, também chamado de Plano Dental, é um plano privado de assistência à saúde voltado para a segmentação odontológica. Ele compreende todos os procedimentos listados no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) específico para esta modalidade.
Sem dúvida vale a pena contratar um Plano Dental. Trata-se de um produto de baixo custo e o preço é único para qualquer idade.
O Plano Odontológico é comercializado para pessoa física e para empresas, sendo que para esta última, representa uma excelente oportunidade de oferecer este benefício a seus funcionários, a um custo viável para empresas de qualquer porte.
Os Planos Odontológicos têm valores bastante acessíveis, mas que diferem dependendo da operadora. Consulte os planos: Amil Dental, Bradesco Dental e SulAmérica Odonto.
Os Planos Odontológicos podem ter diversas coberturas, carências e ter uma rede conveniada variada, desde que atendam ao mínimo determinado pela ANS.
O que pode diferenciar um plano do outro são a abrangência geográfica e os serviços extras, como procedimentos estéticos, próteses, implantes, clareamentos e aparelhos ortodônticos. Esses serviços não costumam fazer parte da cobertura básica, mas algumas operadoras podem oferecê-los em Planos Odontológicos mais abrangentes.
As doenças bucais não se resumem às cáries, como muitos pensam. Na verdade, a falta de cuidado com a higiene bucal pode acarretar diversos outros problemas de saúde.
Uma boca saudável é capaz de evitar uma série de doenças. Além disso, também detecta outras tantas que se manifestam na cavidade bucal como a sífilis que causa feridas na gengiva, a cirrose hepática que atinge as partes moles da boca mudando sua cor e que chegam a ficar até amarelas ou esverdeadas.
Veja a seguir as principais doenças bucais com tratamentos cobertos pelos Planos Dentais:
Afta
As aftas são feridas dolorosas que geralmente aparecem na língua ou nas paredes internas da boca. Elas são consequência de pequenas lesões bucais, que as células de defesa interpretam como bactéria e as ataca. Seus sintomas são ardor, coceira, vermelhidão e dor no local.
Placa bacteriana
Início da cárie, halitose e gengivite, a placa bacteriana é uma película viscosa e sem cor ao redor dos dentes, que se desenvolve a partir dos restos de alimento que não saem com a escovação.
Gengivite
A inflamação na gengiva é uma consequência da placa bacteriana. Os sintomas são sensibilidade, vermelhidão, inchaço e sangramento. Em casos avançados a gengivite, também pode gerar halitose.
Halitose
A halitose (ou mau hálito) também é considerada uma doença bucal. Ela pode ter origem no acúmulo de bactérias e restos de alimentos, resultantes da má escovação dos dentes e da língua. Também pode estar ligado ao tabagismo, alcoolismo, infecções bucais ou problemas estomacais. Atinge quase 30% da população brasileira.
A doença tem como sintoma a formação de uma grossa camada nos dentes, dor de dente e retração na gengiva.
Periodontite
41,5% das pessoas acima de 60 anos já perderam os dentes. Uma das principais causadoras da perca de dentes é a periodontite.
O aumento na sensibilidade e o sangramento são os principais sintomas da doença que, no longo prazo, causa a queda de dentes. Geralmente sua antecessora é a gengivite que, se não for tratada, evolui para periodontite.
Diante das doenças acima e do baixo custo de um Plano Dental, é imperativo que você contrate imediatamente.
Para adquirir o Plano Dental mais adequado às suas necessidades, clique no botão abaixo e solicite seu orçamento conosco.
Por favor, cadastre-se para conversar. Teremos todo o prazer em ajudar!