O ano de 2014 está sendo um marco no que diz respeito aos benefícios aos portadores de plano de saúde. Desta vez, a conquista foi à cobertura de determinados medicamentos pelas operadoras. Além dos 37 tipos de remédios que são indicados para a quimioterapia oral, 50 novos procedimentos relacionados ao tratamento de outras doenças entram para a lista de cobertura obrigatória.
Entre os medicamentos ofertados para o tratamento de tumores, estão os de prevalência como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovários. Para saber mais sobre essa resolução, acesse aqui.
Não há como negar que a terapia medicamentosa oral contra o câncer garante maior conforto ao paciente e reduz os casos de internação para tratamento em clínicas ou hospitais e ainda reduz o risco de exposição pública do indivíduo em tratamento.
Já em relação aos benefícios dos 50 novos procedimentos, estão incluídos 28 cirurgias por videolaparoscopia a radiofrequência para tratar as insuportáveis dores nas costas, o uso de medicina nuclear para tratar tumores (neuroendócrinos),uma nova técnica de radioterapia para tumores de cabeça e pescoço e o implante de esfíncter artificial, que é
interessante para conter problemas de incontinências urinárias de homens que tiveram de retirar a próstata.
É muito importante que você escolha uma operadora de confiança, pois ninguém quer se preocupar com cobertura quando está doente, ainda mais quando se trata de câncer. Na Segurar Saúde você encontra diversas opções em planos de saúde, seja ele individual, familiar, por adesão ou empresarial e que cobrem determinados tipos de medicamentos pontuais.