Higiene das Mãos
É um vírus que infecta as vias respiratórias e se espalha por meio do contato direto e por gotículas de saliva expelidas por uma pessoa que esteja contaminado ao tossir. Os sintomas vão de tosse e febre até insuficiência respiratória aguda e pneumonias.
A doença chegou ao Brasil, dia 25 de fevereiro de 2020, por meio de um cidadão de 61 anos, que veio da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro.
Sobre o uso de máscara, profissionais da saúde informam que “onde o vírus não circula não serve para nada” e que a principal forma de prevenção é a higiene. Ressaltam que é fundamental é a higiene das mãos e do corpo, as mãos, onde não tiver água e sabão é recomendado higienizar com gel hidro alcoólico ou outros higienizantes de boa qualidade. As máscaras, segundo a especialista, são necessárias apenas para pessoas imunodeprimidas (como as que se recuperam de um transplante, por exemplo), já que o organismo tem menor capacidade de combater infecções. Procurar evirar espaços fechados com aglomeração de pessoas. O importante é manter higiene rigorosa e alimentação saudável para manter o sistema imunológico resistente.
Conforme determinação do Ministério da Saúde, de 20 de fevereiro de 2020, as medidas preventivas são: lavar as mãos frequentemente com água e sabonete ou desinfetante para as mãos à base de álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo; e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Ficou com dúvidas? Fale com um de nossos corretores pelo telefone 11 3661-3296 ou envie um e-mail para [email protected]
Prefere chamar no whatsapp? AQUI ESTÁ!