do câncer infantil.
A oncologia pediátrica é a prática de diagnóstico e tratamento de cânceres que afetam as crianças. Há 12 principais tipos de cânceres tipicamente vistos em tal prática. Destes, os três mais comuns são a leucemia, câncer de cérebro e câncer do sistema nervoso central. Departamentos e práticas de oncologia podem oferecer tratamentos para várias formas destas doenças ou especializar-se em um tipo específico.
É provavelmente
um das mais desafiadoras especialidades, porque apesar do tratamento bem sucedido de muitas crianças, ainda existe alta mortalidade associada com vários tipos de cânceres. Perder pacientes pediátricos pode ser extremamente difícil, uma vez que vai contra o curso normal da vida, e leva as pessoas fortes de coração a trabalhar nesta área vital necessária de medicamento.
Mais de um terço das crianças que tem câncer apresenta leucemia. A leucemia refere-se a um problema localizado na medula óssea. Muitos apresentam leucemia linfática aguda, o que significa que a doença evolui muito rapidamente. A maioria dos hospitais especializados em cânceres em crianças oferece tratamento e serviços especializados, mas nem todos os pacientes tem acesso a esses centros de referência.
Outros tipos comuns de oncologia pediátrica são os cânceres de cérebro e do sistema nervoso central. Mais de 15 por cento de todos os casos infantis apresentam sintomas cerebrais. Este tipo de detecção eo seu tratamento pode ser muito complicado, devido aos meandros do cérebro. E também, existem vários tipos diferentes de tumores, que incluem glioma e carcinoma. Eles diferem dependendo do tipo de célula e da localização na cabeça.
Já o câncer no sistema nervoso central, também conhecido como neuroblastoma, não é diagnosticado até que os sintomas se manifestem. Aqui, o diagnóstico pode ser difícil, porque os sintomas do neuroblastoma são semelhantes a muitas outras doenças.
O sarcoma de Ewing é um tipo de doença pediátrica que se relaciona com os ossos longos das pernas, braços, peito ou pélvis. Enquanto isto pode ocorrer em qualquer momento da vida, ele geralmente se desenvolve na puberdade. Esta é uma forma de doença que tem uma elevada taxa de cura, tal como uma série de terapias verificou-se ser muito bem sucedida no tratamento.
Muitos médicos podem se especializar no tratamento de tumores de
células germinativas que ocorrem nos testículos dos meninos e ovários das meninas. Estes tumores também têm sido encontrados noutras áreas do tronco, assim como no cérebro. E atenção, pois este tipo pode facilmente se espalhar.
Como um todo, os médicos se preocupam com o diagnóstico, tratamento, e caminham na esperança da cura do câncer, e isso pode ser feito em uma variedade de maneiras. Às vezes, um método cirúrgico é indicado para que massas ou
tumores possam ser removidos. Alternativamente, a quimioterapia, a radioterapia ou transplante de medula óssea, quando necessário, são métodos altamente utilizados. Por fim, vários especialistas podem estar envolvidos nas diferentes formas de câncer, sejam eles pediatras, oncologistas, anestesistas, radiologistas e muito mais.