Telefone

(11) 3661-3296

Whatsapp

(11) 93800 - 4343

Benefícios para os Funcionários

Categorias

Recentes

TODOS CONTRA A DENGUE
Causas da Dengue Sintomas da Dengue Prevenção da Dengue Como um Plano de Saúde Ajuda Gostou dessa matéria? Mande a um...
TUDO SOBRE PLANO DE SAÚDE
ENTENDA A IMPORTÂNCIA QUE UM PLANO DE SAÚDE TEM Os planos de saúde desempenham um papel fundamental no cenário de cuidados...
FRAUDES NOS PLANOS DE SAÚDE
Conscientização de médicos e beneficiários sobre o uso do plano de saúde e a punição se fazem necessárias para coibir as...
Hipertensão
O que é e como controlar a doença? De perfil silencioso, esta doença é muito comum no Brasil. Saiba mais Você...
FEBRE MACULOSA
O QUE É FEBRE MACULOSA? A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, que é transmitida através...
IMPORTÂNCIA EM TER UM PLANO DE SAÚDE
PORQUE TER UM PLANO DE SAÚDE? Ter um Plano de Saúde se tornou cada vez mais importante nos dias atuais. Isso...
PLANO DE SAÚDE NA EMPRESA
A Empresa que Trabalha disponibiliza Plano de Saúde? Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode optar por oferecer um plano...
Benefícios para os Funcionários

Faça Seu Plano de Saúde Aqui: Individual, Familiar, Empresarial e Odontológico

Quais as vantagens de dar benefícios para os funcionários?

Investir em um programa de benefícios para os funcionários é um dos desafios mais importantes para a gestão de empresas de diferentes portes. A competitividade do mercado fortalece um cenário no qual não é mais suficiente oferecer apenas os benefícios obrigatórios.

Atualmente, para captar e manter os talentos atuando na empresa, os gestores devem ir além das concessões determinadas pela CLT, como FGTS, vale transporte, férias e décimo terceiro salário. De acordo com as necessidades dos funcionários, é possível elaborar um programa de benefícios que seja atrativo e alinhado à capacidade orçamentária da organização.

Se esse tema desperta o seu interesse, continue a leitura. Para ajudar você entender mais sobre por que é importante oferecer bons benefícios para funcionários, trouxemos algumas vantagens decorrentes dessa prática. Confira!

Engajamento da equipe

Ao contrário do que muitos acreditam, um bom salário não é o suficiente para garantir a satisfação da equipe de trabalho. Empresas com programas de benefícios mínimos não devem esperar engajamento pleno do funcionário. Essa falta de estímulo por parte da gestão culmina em um presenteísmo que pode prejudicar os resultados da organização.

Presenteísmo é um termo usado para explicar um fenômeno, infelizmente, presente em muitas empresas. Trata-se da desmotivação diária do funcionário, quando ele está presente fisicamente no ambiente de trabalho, mas sua mente não está; quando se realiza todas as atividades “no automático”, sem foco e estímulo para trabalhar com satisfação.

A boa notícia é que os benefícios corporativos são ótimas armas para combater o presenteísmo. Eles servem para garantir as melhores condições físicas e psicológicas para cada funcionário dar o melhor de si. Horários flexíveis, vale transporte, assistência média são algumas das concessões que ajudam a fidelizar a equipe e aumentar a produtividade no ambiente de trabalho.

Retenção de talentos na empresa

A retenção de talentos é o conjunto de estratégias que os responsáveis pela gestão de pessoas implementa para manter profissionais talentosos na empresa. Essas estratégias estão relacionadas ao reconhecimento de conquistas, à qualidade de vida e à integração do novo funcionário com o ambiente de trabalho.

Na prática, são várias ações que podem contribuir para a retenção dos melhores profissionais da equipe. O programa de benefícios corporativos é uma das principais frentes nesse compromisso. Por isso, é importante não só oferecer um bom salário.

De fato, o salário pesa bastante na satisfação do funcionário, principalmente quando a empresa se propõe a oferecer valores acima da média praticada no mercado. Contudo, quando a empresa resume o bem-estar do funcionário ao incentivo financeiro, esse fator se mostra frágil e insuficiente a longo prazo.

O motivo disso é simples, a remuneração é apenas um dos aspectos que compõem a qualidade de vida de qualquer profissional. Na realidade, é o equilíbrio entre a vida pessoal e a carreira que vem sendo buscada cada vez mais.

Logo, um funcionário que recebe um bom salário, mas que, em troca disso, passa pouco tempo com a família e amigos, pode não durar muito no seu atual emprego. Portanto, para reter talentos, invista em benefícios corporativos!

Benefícios para os Funcionários
Benefícios para os Funcionários

Redução do índice de rotatividade

O índice de rotatividade, também chamado de “turnover”, refere-se à quantidade de admissões e demissões feita pela empresa em determinado período. Quando a rotatividade está alta, há um aumento de custos com os processos de recrutamento e seleção para contratar novos funcionários, o que pode comprometer o orçamento da empresa.

A alta rotatividade, geralmente, é consequência de uma insatisfação da equipe de trabalho. Essa insatisfação pode ser resultado de diferentes fatores, como a falta de perspectiva de crescimento no cargo e uma comunicação interna deficiente. Cabe aos responsáveis pela gestão de pessoas fazer essa identificação.

As causas da insatisfação podem estar relacionadas à ausência de benefícios para funcionários. Quando a gestão investe em benefícios extras, que recompensem as conquistas alcançadas, os funcionários sentem reconhecimento e motivação. Empresas que valorizam suas equipes contam com fiéis colaboradores.

Para os gestores, investir em benefícios significa uma chance de reduzir custos com o índice de rotatividade baixo.

Atração de talentos do mercado

Cada vez mais empresas reconhecem a importância de oferecer bons benefícios para funcionários, o que aumenta a competitividade na busca por bons profissionais. Estes, por sua vez, aceitam cargos cujas condições estão alinhadas a esse cenário, no qual as relações entre funcionários e empresas são modernas e mais humanizadas.

Os profissionais da geração Z (pessoas nascidas depois de 1995) estão imersos em um mundo marcado pela busca por crescimento profissional e desenvolvimento pessoal. Não oferecer um bom programa de benefícios significa fugir dessa competitividade e manter a empresa manter alheia a esses talentos do mercado.

Boa Saúde dos funcionários

Os benefícios para funcionários trazem vantagens além da produtividade no ambiente de trabalho. Afinal, a saúde das pessoas também está envolvida nessa concessão.

Entre os benefícios tradicionalmente oferecidos no mercado, o vale alimentação é o exemplo desse cuidado. Com a possibilidade de ter refeições balanceadas, o funcionário consegue repor suas energias diárias e mantém a sua saúde conservada.

Contudo, o vale alimentação não pode ser o único benefício relacionado à saúde das pessoas. Por exemplo, gestores que oferecem planos de saúde empresariais aos funcionários estão cientes que o acesso aos principais cuidados hospitalares e odontológicos contribui para o bem-estar das pessoas que trabalham na empresa.

Os funcionários ficam mais tranquilos com a garantia de que podem ter acesso à assistência médica quando for necessário. Além disso, o plano de saúde significa uma proteção em situações de acidentes de trabalho, demonstrando que a empresa se importa com a saúde da sua equipe.

Como vimos, a busca por bons resultados está diretamente relacionada aos benefícios para funcionários. Trata-se de um investimento que garante o engajamento e satisfação das pessoas que fazem as coisas acontecerem no dia a dia. Portanto, ofereça boas condições à sua equipe para a empresa crescer e se destacar no mercado.

Gostou de conhecer as vantagens dos benefícios para funcionários? Mantenha-se em dia com as nossas novidades, basta seguir a Segura Saúde nas redes sociais!