em mulheres por razões anatômicas.
A infecção urinária – também conhecida por infecção do trato urinário – pode ocorrer em homens e mulheres, mas eles são muito mais comuns em mulheres simplesmente por razões anatômicas. Existem algumas diferentes, mas as duas mais comuns são a relação sexual e higiene inadequada. Algumas pessoas são simplesmente mais propensas do que outras, e algumas mulheres experimentam várias infecções ao longo de suas vidas.
Infecções do trato urinário ocorrem quando as bactérias são introduzidas na uretra; tipicamente, é a E. coli, que são bactérias do intestino. As bactérias, em seguida, viajam até a uretra para a bexiga, onde causam a infecção, se não tratada, pode viajar para os rins e causar uma grave infecção.
Uma das causas mais comuns de infecção do trato urinário é a relação sexual, e uma das maneiras de evitá-la é de urinar após a relação sexual. Isso vai ajudar a expulsar as bactérias que foram introduzidas no trato. Além disso, praticar a higiene adequada e a limpeza da região sempre da frente para trás após usar o banheiro; estas duas práticas ajudarão a prevenir muitos tipos de doenças.
Os efeitos colaterais da infecção do trato urinário podem incluir dificuldade de urinar, dor ao urinar e cólica abdominal. Pacientes em tratamento podem desenvolver efeitos colaterais adicionais relacionados com os medicamentos que eles tomam para tratar a problema. Também é importante estar ciente de que as infecções não tratadas na bexiga e do trato urinário podem potencialmente ter sérias complicações para o paciente, tornando-se importante receber atendimento médico em tempo hábil.
Há certo número de causas dese obter as infecções do trato urinário e elas são extremamente comuns. Às vezes, os pacientes se recuperam por conta própria e em outros casos, pode ser necessária à intervenção médica. Os efeitos colaterais também são sintomas que alertam os médicos para o fato de que há um problema no trato urinário. A urina pode aparecer turva ou escura, como resultado do derramamento de células mortas. E, às vezes, é sangrenta, porque o paciente está passando por uma inflamação aguda.
Vários sintomas remetem a tal condição, tais como: febre relativamente alta, calafrios, náuseas, vômitos e dor na parte de trás ou de lado. Essa dor geralmente ocorre em torno da cintura. Outro sintoma comum é a fadiga extrema, o que pode ocorrer mesmo se o indivíduo é saudável e estiver bem descansado. Por fim, crianças e bebês podem ainda sofrer com fortes diarreias e fadiga em geral.